Sistema

Involucro a Umido

O sistema de revestimento a cappotto atingiu nos últimos anos uma notável difusão na Europa, graças as demandas de conforto térmico dos edifícios , seja para as novas construções , seja também pra reformas.
O isolamento da construção é de fato o primeiro passo para conter os fluxos energéticos e reduzir a necessidade de energia dos edifícios, isso se traduz num maior conforto para as pessoas e uma redução econômica dado o consumo menor de energia necessária para aquecer e/ou refrescar.

O sistema "a cappotto " térmico com placas Ultra muda a cara do tradicional sistema com acabamento mineral, e confere um valor agregado do acabamento em gres porcelanato sútil.
O sistema permite o assentamento , sobre uma camada de isolamento térmico
( cuja a espessura deve ser decidida em base a cálculos de projeto) de placas em gres porcelanato de espessura 6 mm.

O sistema proposto requer um suporte mecanicamente resistente , prevendo o assentamento sobre painéis isolantes de EPS o XPS ( respectivamente polistirene expandido e expandido extruso)  de elevada resistência mecânica ( a tração e compressão) e baixa elasticidade, capaz de suportar as cargas dos revestimentos e dilatações térmicas.

O isolante deve ter uma superfície rugosa para favorecer a colagem do revestimento, perfis em esquadro e sem batentes, com espessura de projeto.
Quanto as placas de revestimento, são recomendadas as de cor clara, com indice de reflexo superior a  20%.

Depois disso, ocorre lembrar que os resultados esperados em termos de isolamento térmico e de durabilidade , é relacionado ao êxito da instalação e o correto projeto dos detalhes construtivos do sistema nos percursos sujeitos a passagem térmica e enfim a correta execução da obra.

Sistema

SEQUÊNCIA DE INSTALAÇÃO DO SISTEMA "A CAPPOTTO"

PARA OBTER A CORRETA REALIZAÇÃO DO SISTEMA "A CAPPOTTO" DEVEMOS SEGUIR ALGUNS REQUISITOS:

1. O assentamento será com o método de aplicação de cola em ambas as superfícies, seja no fundo a revestir que na própria placa, para garantir a ausência de ar entre o revestimento e o suporte, onde a água da chuva que infiltra, poderia represar, criando (em caso de gelo), tensões que poderiam provocar o destacamento do revestimento, além de que deixam a instalação uniforme em uma estrutura sujeita a movimentos devidos à variações térmicas e intempéries e enfim evitando fenômenos de evaporação  
 

2. O assentamento deve ser efetuado com juntas largas, proporcionais ao formato das placas e às condições climáticas locais.

3. É preciso respeitar a estrutura, em relação as dimensões e posição, se são previstas juntas fracionadas em marca planos , angulos e quinas (em todo caso cada 9-12 mq)

4. Ocorre proteger o revestimento da penetração da água e danos potenciais do gelo e desgelo , com a aplicação de sigilos e pedaços metáis na parte superior e inferior do inteiro revestimento em correspondencia de janelas e aberturas.

Sistema

UTILIZAÇÃO DO SISTEMA "CAPPOTTO"

O Sistema "a Cappotto" é utilizado em todas as construções ou reformas onde existe a necessidade de isolar termicamente o "involucro" do edifício e alcançar os valores necessários interação energética entre as paredes, e as necessidades energeticas do edifício.

Observamos o fato que, em caso de construções novas ou reformas de imóveis, é preciso respeitar os requisitos mas que atualmente também existem medidas de incentivo aos projetos que visam a eficiência energética na construção com incentivos fiscais (onde pode entrar o sistema "a cappotto").

Abaixo sugerimos algumas dimensões e indicações sobre a colagem das placas de revestimento "a cappotto " externo. Sugestões meramente indicativas, visto que é possível realizar revestimentos externos com placas Ultra de todas as dimensões, até 150x150 cm.

Sistema

NOTE: Si ricorda che il range dimensionale è puramente indicativo, poiché è possibile realizzare rivestimenti in esterno con lastre di tutte le dimensioni, fino al formato pieno (150x150 cm).

A legenda se refere a altura da base do edifício.

XPS: Polistirene estruso ( Isopor)
EPS: Polistirene espanso sinterizzato ( Isopor expandido)

Pedido de informação

Para entrar em contato com Ariostea e pedir informações de qualquer tipo, preencha o formulário abaixo, você será contactado o mais rapidamente possível.
Insira um endereço de e-mail correto e ativo.
Os campos marcados com * que eles são necessários.




Adicione a sua lista para solicitar informações!
0
Não inclua no e-mail
call me Por favor, ligue-nos o mais rapidamente possível.

Desejo receber notícias e Ariostea.
Desejo receber notícias e Ariostea.


PRIVACY
* Confirmo que eu li, entendi e aceito os termos do tratamento de dados pessoais (Política de Privacidade)


Para habilitar o botão de clique apresentar no cadeado abaixo